Madeira

CDS Câmara de Lobos congratula GR por avançar com obra do novo Campo de Futebol do Ribeiro Real

Foto DR
Foto DR

O presidente da Comissão Política Concelhia do CDS Câmara de Lobos, Amílcar Figueira, veio congratular, hoje, o Governo Regional PSD/CDS pelo anúncio do avanço da empreitada do novo Campo de Futebol de Formação do Ribeiro Real em Câmara de Lobos.

A reacção do presidente da estrutura local dos centristas acontece na sequência da publicação, em Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira, esta terça-feira, da Resolução que aprova a despesa afecta a este investimento, até ao montante de 6,5 milhões de euros.

"É uma obra fundamental, na medida em que irá dar condições para os jovens do concelho treinarem num espaço apropriado e com tempo de qualidade, algo que não acontece actualmente devido ao elevado número de atletas e à pouca oferta de infraestruturas desportivas", explica Amílcar Figueira.

De acordo com o dirigente, "Câmara de Lobos é o concelho da Madeira com a população mais jovem e uma terra de campeões nas mais diversas modalidades", factores que, na sua opinião, "justificam a grandeza do investimento".

Além disso, afirma o presidente da concelhia do CDS, "Câmara de Lobos é um viveiro de desportistas com provas dadas e com inúmeros títulos e competições alcançadas", motivo que, no seu entender, justifica o investimento que em breve estará no terreno.

Amílcar Figueira garante que "a partir do momento em que esta infraestrutura estiver pronta, será possível tirar ainda mais partido das potencialidades dos nossos jovens, nas diversas modalidades desportivas". E acrescenta: "É bem-vinda a obra que vai nascer porque, de facto, ao contrário de outros concelhos onde há uma grande oferta de infraestruturas para a prática de futebol, o mesmo não acontece no nosso concelho."

Por fim, o presidente do CDS Câmara de Lobos diz estar expectante "que o novo campo desportivo possa ser um incentivo à prática desportiva, não só dos jovens, mas da população em geral".