Madeira

Associação Sindical de Juízes convida Ireneu Barreto para congresso do próximo ano

None

O representante da República para a Região Autónoma na Madeira, Ireneu Barreto, recebeu, hoje, no Palácio de Sao Lourenço, a Associação Sindical dos Juízes Portugueses.

Em audiência, Ireneu Barreto foi convidado a estar presente no congresso 'A Reforma da Justiça', que vai decorrer entre 16 e 18 de Março, do próximo ano.

"Viemos convidar o senhor representante da República a estar presente na sessão de encerramento e na sessão de abertura e falar um pouco sobre a temática do congresso", explicou Manuel Soares, presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses.

Com o objectivo de apresentar as "propostas dos juízes para a reforma da justiça", um grupo de trabalho vai "fazer um levantamento daquilo que são as maiores dificuldades e as vias de solução para as áreas relevantes", refere Manuel Soares.

Já  no próximo ano serão abordadas questões como os "tribunais administrativos e fiscais que têm processos atrasados há 10 e 15 anos" e os problemas dos mega processos que demoram anos a serem concluídos.

"Nós já apresentamos ao Governo, na reunião que tivemos com o ministro da Justiça, uma proposta (...). Nós prevemos que em cinco anos e com seis milhões de euros havia uma solução para a questão da morosidade", concluiu.