Madeira

Juízes validam provas de buscas no Marítimo

Conheça os destaques do seu DIÁRIO deste sábado

None

Bom dia.

A manchete do DIÁRIO deste sábado, 28 de Maio, vai para os juízes que validaram as provas de buscas no Marítimo. O Tribunal da Relação revogou o despacho do juiz madeirense Ivo Rosa, que mandou destruir ficheiros apreendidos a nove funcionários da SAD do clube, uma das entidades investigadas por fraude fiscal e branqueamento.

Destaque, também, para os 44 milhões de euros para investir até ao final de 2023, no âmbito do PO SEUR, com a gestora nacional do PO SEUR a elogiar a taxa de execução de 80% do programa na Madeira. Foram 150 as pessoas que assistiram, ontem, à conferência do IDR, nas oficinas da Horários do Funchal, para ouvir ‘o que a Europa fez pela Região’.

O entrevistado da edição deste sábado é Miguel Sousa, o administrador da ECM que celebra em 2022 o seu 150.ª aniversário. Miguel Sousa destaca a importância da reutilização, que abrange 100% da distribuição de cerveja: “Não deitamos uma garrafa fora e agora revela-se uma preciosidade incrível.” A cervejeira escapa, assim, à crise do fornecimento.

Em foco estão, ainda, os dois casos suspeitos de hepatite aguda infantil na Madeira, que acabaram por ser descartados após análises, e a Varíola dos Macacos, que deverá acabar por chegar à Região. Leia, também, sobre a dupla espanhola que venceu o ‘Santana Vertical Kilometer’, a prova que marcou o arranque do Ultra Skyrunning Madeira, ontem.

Tudo isto e muito mais para ler na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode, também, acompanhar-nos aqui, em dnoticias.pt, e em freguesias.dnoticias.pt. Siga ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha um bom fim-de-semana com o seu DIÁRIO de Notícias da Madeira.