Madeira

Membros do 'Roadshow EA-IDEIA 2022' vão conhecer 'Madeira Start Up Retreat'

Rui Barreto vai participar nesta iniciativa

None

Os membros do Roadshow EA-IDEIA 2022, uma iniciativa da Marinha Portuguesa e do Fórum Oceano, com o apoio da ANACOM, vão conhecer, esta terça-feira, o programa de aceleração 'Madeira Start Up Retreat'. Na ocasião estará também presente o secretário regional da Economia, Rui Barreto, nesta iniciativa que decorre na reitoria da Universidade da Madeira, pelas 11h45.

'Roadshow EA-IDEIA' chega à Madeira através da Marinha e do Fórum Oceânico

'Roadshow EA-IDEIA' é o nome da iniciativa da Marinha que, em conjunto com o Fórum Oceano, Cluster do Mar Português, e com o apoio da ANACOM. Pela primeira vez na Madeira, tal como o DIÁRIO divulgou na edição impressa de ontem, quer promover a "partilha recíproca de conhecimento e boas práticas na área da Inovação".

O 'Madeira Startup Retreat' é desenvolvido pela Startup Madeira, em parceria com o Turismo de Portugal e a Nova SBE, reunindo, este ano, na Região, 11 startups internacionais ligadas às áreas do turismo, viagens e lazer. O evento teve início a 2 de Maio e decorre durante seis semanas, dando oportunidade de os participantes "trabalharem com mentores especializados, partilharem conhecimentos e experiências, analisarem o seu próprio negócios e estabelecerem objectivos".

A visita do chefe da divisão de Inovação da Marinha, capitão-de-fragata, João Lourenço da Piedade e de Ruben Eiras, Secretário-geral do Fórum Oceano, prevê ainda a deslocação às instalações da Startup Madeira na parte da tarde, ficando a conhecer as diversas actividades realizadas pela organização nas áreas do empreendedorismo, inovação, incubação de empresas e apoio à transferência de conhecimento. Será também possível o contacto dos participantes com empreendedores locais, na incubadora no Campus da Penteada.