Madeira

Internamentos baixam 40%

None

O número de doentes hospitalizados em 2021 está abaixo da média dos anos antes da pandemia, com as doenças do aparelho digestivo a liderar enquanto motivo principal de internamento. É esta a notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO de Notícias da Madeira desta terça-feira, 3 de Maio. Ainda sobre a saúde, está confirmado: a máscara deixa de ser obrigatória em espaços fechados a partir de 15 de Maio.

O maior destaque gráfico da primeira página vai para os fenómenos climatéricos extremos na Madeira. A Região vai redefinir cenários climáticos, um estudo que vai traçar as ameaças naturais em dois horizontes temporais, até ao final do século. usta Custa 100 mil euros e será desenvolvido ao longo de 10 meses.

Saiba também que a edição deste ano da Festa da Flor traz 42 concertos e 25 actuações. Arte circense e estátuas vivas são as novidades do cartaz turístico que decorre entre 5 e 19 de Maio e garante uma ocupação hoteleira de 90%.

Outro tema de relevo nesta edição é o 'desacerto' entre o Governo e Misericórdia, que em relação à remodelação do hospital da Calheta. Negociações do valor da renda arrastam-se há 19 meses e já foram investidos 3,4 milhões.

Na Cultura, saiba que o jazz norueguês tem estreia marcada no Funchal.

Tudo isto e muito mais poderá ler esta terça-feira no seu DIÁRIO em papel ou através da versão e-paper, que poderá subscrever de forma rápida aqui:

Diário de Notícias Madeira | Assinaturas

Diário de Notícias | Assinaturas

Como sempre poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca o seguinte: dnoticias.pt.

Pode também visitar o nosso ‘site’ ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Já o melhor do lifestyle está em d7.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada.

É ainda possível acompanhar esta jornada informativa através da TSF-Madeira.

Tenha um excelente dia e boas leituras com o seu DIÁRIO.