Madeira

Rita Andrade apela à participação dos madeirenses na campanha do Banco Alimentar

None

Durante este fim-de-semana, o Banco Alimentar realiza a sua habitual campanha de recolha de alimentos nos supermercados

O Banco Alimentar assinalou, ontem, pela primeira vez desde o início da pandemia, o arranque habitual da sua campanha de recolha de alimentos nos supermercados, na sede da instituição com o lema: ‘Seja o próximo a ajudar o próximo’.

Na ocasião, a Secretária Regional, Rita Andrade, acompanhada pela presidente do Banco Alimentar na Região, Fátima Aveiro, apelou à participação de todos os voluntários da Região, na recolha presencial a ter lugar este sábado e domingo, em 24 supermercados da Região.

Apelamos a toda a população para que possamos chegar mais longe na recolha de alimentos. Após dois anos sem a recolha de alimentos no formato tradicional à porta dos supermercados, retomamos agora esta operação exigente e que envolve muitos voluntários. São 800 voluntários espalhados por toda a Região que irão contribuir nesta operação de grande importância e que complementa toda a ação que o Governo Regional presta junta das famílias que mais necessitam Rita Andrade, secretária regional de Inclusão Social e Cidadania

A governante apelou ainda para um último esforço colectivo sendo que “ainda estão a faltar cerca de 20 voluntários. São dois dias e pode fazer toda a diferença para esta operação. Desde a gestão em armazém até aos que estão na primeira linha nos supermercados, é uma operação exigente que envolve a disponibilidade de muitos voluntários”, sublinhou.

Rita Andrade relembrou que existem ainda outras formas de contribuir para a causa, como o “Ajuda Vale”.

Trata-se de um vale que pode ser adquirido nos supermercados e tem um código de barras específico associado aos produtos que cada pessoa queira doar ao Banco Alimentar. Esta campanha tem um prazo mais alargado e permanecerá até o dia 5 de junho, nas caixas dos supermercados

Nota ainda para a campanha “Portal de Doação Online”, que decorre também até o dia 5 de Junho. Neste caso, a doação é feita via online, através do seguinte link: www.alimentestaideia.pt.

Não obstante, a Secretária Regional fez questão de agradecer em nome do Governo Regional, “o contributo importantíssimo que o Banco Alimentar, através da sua Presidente, toda a sua equipa e dos seus voluntários, prestam à sociedade, nomeadamente a quem mais necessita. É com muito agrado que o Governo Regional associa-se a esta causa tão nobre de ajudar o próximo", concluiu.