Desporto

Bruno Sousa vence prova rainha do Porto Santo Nature Trail

Nos femininos cortaram a meta em conjunto as atletas Maria João Abreu, Cátia Fiqueli e Sônia Quelhas.

None

O atleta português Bruno Sousa foi o grande vencedor da prova rainha do Porto Santo Nature Trail. Nos femininos, cruzaram a meta em conjunto as atletas Maria João Abreu, Cátia Fiqueli e Sônia Quelhas.

Ao DIÁRIO, o presidente da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, entidade organizadora da prova, Policarpo Gouveia, destacou o sucesso do evento que conta com cerca de cinco centenas de atletas inscritos: "Não houve nenhum incidente até agora, o único obstáculo é o calor, que é uma das características do Porto Santo, o que é normal. Todo o pessoal está satisfeito e com uma alegria contagiante por estar no Porto Santo". 

Quanto ao vencedor da maior prova, Policarpo realçou que Bruno Sousa, vencedor do Ultra Trail Madeira'21, "é dos melhores atletas de trail de Portugal".

Policarpo Gouveia avança que os objectivos da associação foram conseguidos, acrescentando que o evento levou mais de 1.000 pessoas, entre atletas e acompanhantes, ao Porto Santo. Para a próxima edição a AARAM pretende promover a prova junto dos países que fazem ligação aérea directa com o Porto Santo, revelou o responsável. 

O Porto Santo Nature Trail decorre entre hoje e amanhã na ilha do Porto Santo e integra o Circuito Trail Madeira 2021/2022. O evento é organizado pela AARAM em parceria com a Câmara Municipal do Porto Santo e conta com quatro provas: Trail Ultra (45km), Trail Longo (22Km), Trail Curto (8Km)  e  Kids Trail.

Porto Santo Nature Trail regressa este fim-de-semana

Evento de trail running no Porto Santo está “em sintonia com o meio ambiente”