Desporto

Ténis de Mesa madeirense regressa aos Jogos das Ilhas

Jogos das Ilhas terão lugar em Maiorca, Espanha, entre os dias 24 a 29 de Julho.

Foto ATMM
Foto ATMM

O Comité Organizador dos Jogos das Ilhas (COJI) irá realizar, entre 24 e 29 de Maio de 2022, na Ilha de Maiorca (Espanha), a 24ª edição dos Jogos das Ilhas.

Este grande evento volta a ter lugar, após um interregno de dois anos, devido aos condicionamentos da pandemia da  Covid-19.

A edição deste ano terá lugar na cidade de Calviá, onde cerca de mil atletas, oriundo de 13 diferentes regiões insulares, se irão reunir, competindo em treze modalidades desportivas, após o recente alargamento no número de desportos incluídos.

O Ténis de Mesa da Madeira irá voltar a participar no evento, com uma delegação feminina, que viajará até Maiorca esta semana, representando a modalidade e o desporto regional, numa iniciativa muito particular e com objectivos socio-educativos muito relevantes.

A comitiva madeirense conta com as atletas Sara Ferreira (Associação Cristã da Mocidade da Madeira), Victoria Diaciuc (Clube Desportivo São Roque) e Eva Gouveia (Clube de Ténis de Mesa Santa Teresinha), sob a orientação do treinador Ruben Canteiro (Clube Desportivo 1.º de Maio), e que irão competir durante três dias, nas provas de singulares, pares e equipas.

 Paulo Melim, presidente da Associação de Ténis de Mesa da Madeira irá exercer as funções de Delegado Técnico da competição de Ténis de Mesa, responsabilidade que assume desde o ano de 2009. Terá como colega de função, mas no Voleibol, o madeirense Reinaldo Jardim, que irá gerir a competição nessa modalidade.

De referir que a Região Autónoma da Madeira foi uma das fundadoras do projeto dos Jogos das Ilhas, não tendo participado no evento nos últimos anos, mas com toda a certeza poderá encontrar as melhores condições para assegurar esta presença em várias modalidades, tais os benefícios e retorno que o mesmo poderá trazer.

Nesta edição serão realizadas competições em Andebol, Atletismo, Basquetebol, Futebol, Ginástica, Judo, Karaté, Natação, Ténis, Ténis de Mesa, Triatlo, Vela e Voleibol.