Madeira

Brício Araújo fala na Francisco Franco sobre "Constituição de 76 e Autonomia"

Foto DR
Foto DR

A Constituição de 1976 e o Estatuto Político Administrativo da Região Autónoma da Madeira são o tema da conferência que Brício Araújo, advogado e deputado na Assembleia Legislativa Regional, vai proferir amanhã, dia 19 de Maio, pelas 10 horas, na Escola Secundária de Francisco Franco.

A palestra pretende debater as linhas de evolução histórica da organização política do país, focada num tempo histórico mais próximo, e a implementação do regime autonómico, desde o seu reconhecimento pela Constituição de 1976 aos nossos dias.

Pretende-se ainda integrar a temática da Constituição de 76 e da Autonomia, à luz da dinâmica passado-presente, em que o percurso histórico efetuado, em muitos momentos, refletiu a aspiração da população a formas de governação que atendessem aos seus anseios e, particularmente, em relação à Madeira e aos Açores, tivessem em conta as especificidades do povo ilhéu, a uma  governação mais próxima.

A conferencia é organizada pelo professor Olavo Teixeira e conta com o apoio do Grupo de História e Clube de História ‘da Francisco Franco’.