Madeira

Região vive actualmente um problema positivo, diz Pedro Calado

Presidente da Câmara do Funchal criticou as “aves agoirentas” que contestaram o uso obrigatório de máscara na Madeira

None

O alegado excesso de camas, excesso de turismo e até alguma falta de mão-de-obra é, na opinião do presidente da Câmara Municipal do Funchal, “um problema positivo”.

Opinião manifestada esta tarde durante a inauguração do estabelecimento de Alojamento Local, Vila Camacho – Guest House, em São Martinho.

Pedro Calado realçou “o momento muito positivo que estamos a viver na Região” resultado da “confiança” instalada e da “visão de arrojo” do presidente do Governo Regional, que diz governar “muito à frente”. Neste particular deu o exemplo das medidas de contenção da pandemia da covid-19. Em particular a obrigatoriedade de uso de máscara para proteger não só a população, mas também o investimento e o turismo. Medida que, relembrou, foi muito criticada por “aves agoirentas que diziam que ia ser tudo uma desgraça”, mas cujo resultado é a Madeira ter encetado uma invejável recuperação económica, ao ponto de hoje enfrentar esse problema positivo que é o ‘excesso’ de procura.

Para o presidente do Governo Regional, o investimento superior a 1,5 milhões de euros que veio criar 13 postos de trabalho no Alojamento Local, Vila Camacho – Guest House, unidade com 39 quartos, é “mais um investimento importante na nossa terra”. Oportunidade para reafirmar que “a nossa política é acolher os investidores, acolher quem arrisca criar postos de trabalho e criar riqueza”.

Prova disso é “a fase de crescimento económico em todos os sectores”, apontou.

Da parte do promotor, Rufino Neves, um emigrante na África do Sul natural da Ponta do Pargo, fixou expresso o desejo de também investir na sua ‘terra natal’. Albuquerque reiterou a promessa de concretizar o campo de golfe na Ponta do Pargo.