5 Sentidos

Reid’s Palace com workshop de arte botânica gratuito todas as semanas

None Ver Galeria

O Reid’s Palace, A Belmond Hotel Madeira passa ter, a partir de Junho, um workshop de Arte Botânica todas as semanas. Esta será uma actividade gratuita para os hóspedes, organizada em parceria com a empresa local Tristoas, que acontecerá todos os sábados e que se baseia no processo de criacção de uma composição artística usando uma selecção de flores secas e prensadas, colhidas a dedo do jardim do Reid’s Palace.

A ideia surgiu após o sucesso dos dois workshops de Arte Botânica realizados em Maio, durante o evento o ‘Botanical Bliss’, inserido na programação de celebração da Festa da Flor. Pela ocasião, os hóspedes foram convidados a aprender as diferentes técnicas para prensar e preservar plantas, sendo o resultado final uma obra de arte botânica e recordação original dos famosos jardins do hotel. A adesão foi tão grande que o Reid’s Palace decidiu estender esta actividade ao programa semanal regular, disponível numa base regular para todos os hóspedes a partir já do próximo mês.

Reid's Palace lança evento 'Botanical Bliss 2022'

O Reid’s Palace, em parceria com Tristoas, lançou o evento Botanical Bliss 2022. Este ano, juntou-se assim às celebrações da Festa da Flor com uma receção decorada através de composições únicas e sustentáveis e a promessa de oferecer novas experiências de arte florais inesquecíveis naquilo que é a ilha da eterna primavera.

De modo a honrar o talento local, o Reid’s Palace convidou a empresa Tristoas a tornar a zona da receção num recanto repleto de história com flores secas e preservadas. A história inspirou a desenhar através das flores um conceito de intemporalidade, com uma decoração floral que dura e perdura no tempo.

Para mim, transformar flores secas em elementos decorativos é uma forma de mantê-las por mais tempo em nossas vidas, respeitando assim o princípio da natureza onde “nada se perde, tudo se transforma Mónica Souta, fundadora da empresa Tristoas