Madeira

PSD/M irá votar “todas as propostas que sejam a favor da Madeira”

None

"A nossa expectativa é que haja abertura do PS e do Governo da República para aprovar algumas das 41 propostas de alteração que apresentámos, como de resto deverá acontecer quanto ao Centro Internacional de Negócios e à fiscalidade indirecta dos runs” afirmou, hoje, o deputado eleito pelo PSD/Madeira à Assembleia da República, Sérgio Marques,  na véspera de arrancar a fase final de apreciação do Orçamento do Estado para 2022, a ter lugar durante a próxima semana.

Sérgio Marques reiterou que os deputados do PSD/M irão votar favoravelmente todas as propostas que sejam benéficas para a Madeira, “independentemente dos partidos que as apresentem”.

“Iremos votar favoravelmente todas as propostas que salvaguardem os interesses dos Madeirenses, sejam quais forem os Partidos que as apresentem, porque, independentemente das cores políticas, é a postura firme da defesa da Madeira que nos move e que será uma bandeira para manter na presente Legislatura”, disse.

O deputado sublinhou que “esta fase nova de negociação, que não existia antes, deve ser aproveitada”, de modo a que o Orçamento do Estado ora em apreciação já apresente alguns ganhos para a Madeira mas também para que o Orçamento do Estado para 2023, que será apresentado em Outubro, siga também esta linha positiva e resultados que abonem a favor da Região, fruto deste ambiente de diálogo, concertação e cooperação entre os Governos da Madeira e da República e os deputados do PSD/M eleitos ao parlamento nacional.

Sem querer adiantar quais as propostas que espera ver aprovadas. esta semana, admite, desde já, a aprovação da proposta do PSD/M quanto ao CINM, “que está bem encaminhada”, existindo, inclusive, garantias na sequência das reuniões tidas com o Ministro das Finanças e com a Ministra dos Assuntos Parlamentares, quanto a essa mesma aprovação por parte do PS e do Governo da República.

“Temos também a garantia quanto à fiscalidade indireta sobre os Runs e esperamos ver mais algumas propostas a gerar consenso”, vincou.