5 Sentidos

Diogo Goes orientou oficina de expressão plástica na Escola EB1-PE do Estreito de Câmara de Lobos

A atividade contemplou o desenvolvimento de uma pintura parietal colaborativa, realizada em conjunto com os discentes e docentes

None

O docente e artista plástico Diogo Goes orientou, hoje, uma oficina de expressão plástica, que decorreu, na  Escola EB1-PE do Estreito de Câmara de Lobos.

A actividade contemplou o desenvolvimento de uma pintura parietal colaborativa, realizada em conjunto com os discentes e docentes. 

A iniciativa inserida no projecto 'Muros com Vida', realizado no âmbito do programa Eco Escolas, veio assinalar o Dia Internacional dos Oceanos, que se celebra, no próximo dia 8 de Junho. 

Neste trabalho os discentes foram convidados a desenvolver e interpretar o conto 'A Menina do Mar', de Sophia de Mello Breyner Andersen.

 A docente responsável pela organização da iniciativa foi Luísa Póvoa e a coordenação esteve a cargo de Mariana Sousa, coordenadora do programa Eco Escolas naquela instituição de ensino.

Diogo Goes destaca "a importância da escolas abrirem-se à comunidade onde se inserem, nomeadamente promovendo iniciativas pedagógicas nos domínios das expressões plásticas, que além de contribuir para o desenvolvimento cognitivo, são ferramentas de estímulo da criatividade e podem desempenhar um importante papel no desenvolvimento de competências de relacionamento interpessoal e de sensibilização para as problemáticas do mundo contemporâneo".

Este é um excelente exemplo do dinamismo dos docentes desta escola, pelo que, reitero o meu agradecimento pela oportunidade e pelo acolhimento". Diogo Goes

Além de artista plástico, Diogo Goes é também director do Departamento de Ciências Humanas e Sociais do Instituto Superior de Administração e Línguas, onde lecciona.