5 Sentidos

Melhores desenhos ganham lugar na 22.ª Exposição Regional de Expressão Plástica

A iniciativa é organizada pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direcção Regional de Educação, e está inserida na Semana Regional das Artes 2022

None

Está aí a 22.ª Exposição Regional de Expressão Plástica. A iniciativa é organizada pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direcção Regional de Educação, e está inserida na Semana Regional das Artes 2022, cuja abertura terá lugar, no dia 18 de Maio, às 15h00, no Museu de Electricidade 'Casa da Luz'.

A exposição é o resultado de um concurso de expressão plástica, denominado 'A minha alegre casinha', que teve como finalidade divulgar o trabalho desenvolvido por alunos e professores das escolas da Região Autónoma da Madeira na Actividade de Enriquecimento Curricular de Expressão Plástica, numa perspectiva de valorização da área de educação artística na formação integral das crianças.

Trata-se de um concurso no âmbito do desenho/pintura, que vai na sua 5.ª edição, direccionado a crianças do ensino básico.

O tema desta edição, 'A minha alegre casinha', surge por ocasião do Ano Internacional do Vidro e para assinalar esta efeméride foi solicitado aos alunos desenhos e ilustrações que representassem a sua casa imaginária.

O júri do concurso selecciona os 10 desenhos e a Delta Cafés reproduz os mesmos em milhares de saquetas de açúcar.

Com os vencedores deste ano, foram já premiados 50 alunos.

Os desenhos foram efectuados por alunos com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, provenientes das 50 escolas do 1.º ciclo do ensino básico.