Madeira

EB1/PE dos Ilhéus acolheu parceiros europeus no âmbito do programa Erasmus+

None

A comunidade escolar da EB1/PE dos Ilhéus recebeu, de 8 a 14 de Maio, os parceiros das escolas Dezso Lajos Alapfoku Muveszeti Iskola e Nyitott Ajtó Baptista Általános Iskola (Hungria), Istituto Comprensivo Don L. Milani (Itália) e Szkola Podstawowa im. Wincentego Pola w Stawiszynie (Polónia), para a dinamização de actividades contempladas nos projectos BESST - Blended Education of Skill-SubjecTs - a Special Methodological Framework of Digital Learning e Na(e)tGEO - Complex Skill Development Using Experience Based Approaches no contexto do Programa Erasmus+.

Ao longo de sete dias foram promovidas acções inerentes aos dois projectos, desde a criação e realização de jogos em plataformas digitais, workshops de artes plásticas jogos desportivos, a visitas de estudo, a palestras, geocaching e até mesmo uma levada, sempre com o objectivo de desenvolver competências não só ao nível da aprendizagem e pensamentos pessoais, mas também do relacionamento interpessoal, onde a promoção e divulgação da Madeira também estiveram presentes.

Foi uma semana em grande, com partilhas, trocas de ideias e acima de tudo muitas gargalhadas. Mais uma vez ficou claro que este tipo de experiências tem um papel extremamente importante no desenvolvimento integral dos alunos, permitindo-lhes alargar os seus horizontes e dotando-os de um conhecimento prático acerca do mundo e da diversidade cultural que os rodeia.