Madeira

NOS investe na empresa tecnológica madeirense 'Dimmersions'

None Ver Galeria

Fundada em 2018, a Dimmersions que actua na área tecnológica e na concepção da mesma, associou-se à NOS no início do ano, para trabalharem em conjunto na área da realidade virtual e aumentada.

 “A NOS viu interesse nas nossas soluções para inserir no mercado, muito pelo facto de trabalharmos a realidade aumentada na web, ou seja, através das nossas soluções, as pessoas não têm que estar a instalar aplicações para fazerem as experiências”, afirmou a CEO da empresa, Candy Flores, frisando que isto trata-se de um “ponto de viragem” nesta área.

Um dos exemplos dos projectos realizados pela startup regional foi a solução desenvolvida para a loja de roupa infantil ZIPPY, que é a primeira marca no país que faz a digitalização dos produtos e o desenho do software de realidade aumentada, permitindo assim que os clientes possam experimentar e ver em tamanho e tempo real os diversos artigos da lojas sem precisar de os usar. A aplicação também possibilita fazer a avaliação de outro tipo de peças, como brinquedos e mobiliário infantil, e perceber virtualmente como ficam no ambiente e local escolhido pelos clientes. 

Estas experiências tecnológicas, promovidas pela NOS e a Dimmersions, estão abertas ao público durante o dia de hoje, até às 19 horas, no open day que se realiza piso 1 do centro comercial La Vie. No local, para além de ter a chance de experimentar o "provador do futuro" da ZIPPY, também pode ver e experimentar em realidade virtual alguns pontos e actividades turísticas da nossa região, uma espécie de apartamento-modelo e um stand de automóveis.