Madeira

Escola Padre Manuel Álvares associa-se às celebrações do Lançamento da Semana da Educação Artística da UNESCO

None
Foto DR/EBSPMA/Facebook

A Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, da Ribeira Brava, associa-se às celebrações do Lançamento da Semana da Educação Artística da UNESCO, dia 23 de Maio, com um programa de actividades que pretende mostrar parte da oferta da escola na área da educação artística e reforçar a importância para a construção de cidadão informados, esclarecidos e participativos.

A escola integra trabalhos pela paz, fazendo parte da mais ainda rede da UNESCO - a Rede de Escolas Associadas da UNESCO, que conta com cerca de 11.500 estabelecimentos de ensino em 182 países..

"A UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, fundada em 1945 logo após a Segunda Guerra Mundial, pretendia, acima de tudo, dar resposta à necessidade de fomentar uma cultura de paz, na tentativa de evitar novas guerras. Desde a data da sua criação até aos nossos dias, tem sido esse o objetivo norteador da missão da UNESCO, fomentado e concretizado através dos seus inúmeros organismos, programas e projectos", explica nota enviada pela escola.