Madeira

PAN Madeira desafia Secretaria Regional de Educação a implementar projecto 'Escola de Todos'

No Dia Internacional Contra a Homofobia, o partido denuncia que "ainda vivemos numa sociedade imensamente homofóbica".

None

O PAN Madeira alertou esta terça-feira, 17 de Maio, Dia Internacional Contra a Homofobia, que "os direitos humanos devem ser respeitados". O partido entende que "ainda vivemos numa sociedade imensamente homofóbica".

Em nota emitida, o PAN Madeira reitera que "todos nós somos responsáveis para a igualdade e esta só se pode fazer aceitando e respeitado as escolhas de cada um, pois no fundo somos todos diferentes e iguais na mesma". Nesse sentido, o partido desafia a Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia a implementar o projecto 'Escola de Todos', de modo a criar mecanismos de formação do pessoal docente e não docente "para prevenir e combater a discriminação que continua a acontecer". 

O PAN Madeira entende que o combate à discriminação deve ser uma luta de todos, adoptando a Região políticas concretas pois na sociedade regional continua a persistir a discriminação e o preconceito contra a dignidade de muitas pessoas LGBTQIA+, seja na educação, no trabalho, no desporto, enfim na vida. Comissão Coordenadora do PAN-Madeira