5 Sentidos

Museu de Electricidade Casa da Luz associa-se às comemorações do Dia Internacional dos Museus

None

O Museu de Electricidade Casa da Luz vai associar-se amanhã às comemorações do Dia Internacional dos Museus, este ano com o tema 'O poder dos Museus', proposto pelo ICOM - Conselho Internacional de Museus.

Desta forma, o acesso ao Museu de Electricidade terá entrada gratuita das 10 horas às 12h30 e das 14h às 18 horas.

No período da manhã a visita ao espaço museológico e é realizada de forma livre e no período da tarde haverá uma visita orientada a cerca de 40 pessoas que integram o Clube Europeu da EB 2, 3 Dr. Horácio Bento de Gouveia.

Também pelas 15 horas vai decorrer, no espaço de Exposições Temporárias do Museu Casa da Luz, a inauguração da Exposição 'A Minha Alegre Casinha', promovida pela Secretaria Regional de Educação, Ciência, através da Direção de Serviços de Educação Artística, em parceria com a Delta Cafés, que contará com a presença de Marco Gomes, director regional de Educação.

O poder dos Museus está em trabalhar com a comunidades, concedendo apoio de complementaridade com o objetivo de cooperar para a dignidade humana e para a justiça social, a igualdade global e o bem-estar assumindo um papel activo e um posicionamento crítico e cívico