Madeira

Câmara da Ponta do Sol reforça apoio à Casa do Povo local

None

A Câmara Municipal e a Casa do Povo da Ponta do Sol assinaram, ontem, dia 12 de Maio, um protocolo de conceção de apoio no valor de 35 mil euros. A verba destina-se a comparticipar os custos com as actividades desenvolvidas pela casa do povo, bem como a aquisição de equipamentos.

“A Casa do Povo já existe há praticamente 50 anos, e desde o seu início que contempla música, teatro, e cultura no seu geral, investindo sempre na formação e na preservação das tradições. Tornando-se assim um ponto de partida, ou de passagem para pessoas que ingressaram neste ramo e que hoje são nomes de referência”, salientou na ocasião a presidente Célia Pessegueiro, “e é com esta visão que o município insiste em financiar este projeto, uma instituição que tem história e que tem um desenvolvimento contínuo ao longo dos anos”, vincou.

 O reforço visa, concretamente, apoiar integralmente o grupo de ballet, o espetáculo de fim de ano e o espetáculo de natal, da escola de música e teatro. Apoiando também o grupo de teatro, as aulas fornecidas pela escola de música e teatro, o grupo '7 band' e o grupo de cantares.

“A formação musical actual na Casa do Povo da Ponta do Sol conta com cerca de 200 alunos, crianças e adultos, ao longo de todo o ano. Esta é uma das marcas do concelho e desta instituição, que desde a sua fundação aposta na formação musical. E que proporciona uma oferta cultural, de formação e fruição, que não estava acessível à generalidade da população”, destacou ainda a autarca.

No momento, estiveram presentes, além de Célia Pessegueiro, o vice-presidente Sidónio Pestana, a vereadora Cláudia Canha e os representantes da Casa do Povo da Ponta do Sol.