Madeira

PSD reitera combate ao desperdício de água na Ponta do Sol como prioridade

None

O vereador social-democrata afirmou, esta tarde, que o compromisso do partido é com a Ponta do Sol e, por isso, votou a favor do empréstimo a contrair, pela autarquia, para investimentos que visam combater e minimizar o desperdício de água na rede no concelho. “O nosso compromisso é com a Ponta do Sol e, nesse sentido, tudo o que possa beneficiar, diretamente, a nossa população merecerá, sempre, a nossa concordância”, disse Gualberto Fernandes. Aliás, afiança que este assunto “sempre foi prioridade do PSD”.

"O desperdício de água na rede, aqui na Ponta do Sol, é bastante elevado, ronda os 70% e há muito que nós propúnhamos esta intervenção, que, aliás, até constava do nosso Programa Eleitoral, sem que, todavia, alguma vez tais recomendações fossem tidas em consideração pelo Executivo Municipal", ressalvou o vereador do PSD. Numa nota à imprensa, diz estranhar o facto de a Câmara “recusar o que depois acaba por implementar, dando-nos razão” e lamenta que este processo não tenha sido iniciado muito mais cedo, para benefício do concelho.

“Cumprindo o papel que assumimos nesta vereação, iremos acompanhar este processo no sentido de garantir que o empréstimo ora validado sirva o fim a que se destina e não seja desviado daquele que é o propósito que aprovamos nesta reunião de vereação”, termina Gualberto Fernandes.