Madeira

"Todas as promessas serão cumpridas" pela Câmara do Funchal

None

A vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal salientou, hoje, a importância dos empresários para a criação de postos de trabalho. Cristina Pedra participou na inauguração das novas instalações da Afimadeira, ressalvando que se vê mais investimentos no concelho.

A autarca desejou que os empresários tenham lucro. "Lucro não é uma palavra maldita", visto que "não há economia sem lucro, não há empresários sem lucro, não há postos de trabalho sem criação de riqueza". É nesse sentido que a CMF "tem tido uma postura muito alicerçada, não só para a protecção dos munícipes, nomeadamente no campo social, com um conjunto de apoios que foram reforçados, face ao passado, como salientou, mas também não tem descurado de acolher os interesses dos empresários".

Cristina Pedra assumiu que "os empresários não podem viver com uma Câmara, que não dê resposta, a tempo e horas" e realçou que "a falta de resposta significa falta de produtividade, de negócios, de economia, de lucro".

Na ocasião, deixou a garantia que a CMF tudo fará para acolher os interesses dos empresários dando o exemplo das "vias verdes já implementadas, via protocolos, para que o Funchal seja um pilar dos empresários, em concreto nos subsídios que existem, quer da autarquia, quer do Governo Regional, estando, inclusive, em curso, a sistematização de todos os apoios e incentivos a que os empresários possam concorrer/ter".

A vice-presidente garantiu ainda que, "todos os meses, serão fechados novos protocolos, outras vias verdes, de modo a que, quando acabarmos o mandato, teremos todas as nossas promessas cumpridas"