Madeira

Rogério Gouveia agradece confiança das empresas no investimento na Região

None

O secretário das Finanças afirmou que é com satisfação que o Governo Regional vê negócios a florescer na Região. “Com um ambiente mundial e europeu com alguma perturbação e os empresários sentem confiança para apostar e investir na economia da Região”, lembrou. O secretário regional das Finanças participou, esta manhã, na inauguração das novas instalações da empresa AFIMADEIRA.

Rogério Gouveia afirmou que é com imensa satisfação que vê uma empresa que começou há 9 anos e que, num curto espaço de tempo, alcançou um grande crescimento e desenvolvimento. “Um investimento que é feito de forma sustentada, responsável”, disse o governante, acrescentando que a filosofia da empresa passa pela responsabilidade.

O governante assumiu ser gratificante ver o tecido empresarial a acompanhar “a aposta e a confiança” que o Governo Regional tem procurado implementar no tecido económico regional. Frisou medidas específicas para mitigar os problemas decorrentes da pandemia e, mais recentemente, para auxiliar nas consequências da guerra na Ucrânia.

O secretário assumiu o compromisso do Governo Regional de “medidas novamente arrojadas nos próximos anos, na aposta do aproveitamento dos fundos comunitários, do plano operacional 20-30”, que é uma nova oportunidade. Além disso, haverá o PRR e o investimento público que será mantido pelo executivo de Miguel Albuquerque.

“Podem contar com o Governo Regional”, disse o secretário das Finanças, acrescentando que vai continuar a apoiar as empresas e os empresários. Deixou ainda uma palavra à Câmara Municipal do Funchal pelo trabalho desenvolvido em prol das empresas.