Madeira

Iniciativa 'Encontros do Poder Local' chega a São Pedro

None

O projecto 'Encontros do Poder Local', promovido pelo Grupo Municipal 'Funchal Sempre à Frente' chegou esta quarta-feira, 11 de Maio, à freguesia de São Pedro. 

O périplo de proximidade dos autarcas continua tendo por objectivos primordiais conhecer os novos projectos assumidos e estruturados pelos executivos das Juntas de Freguesia, bem como, ouvir a população local.

“Foi mais uma iniciativa que muito nos satisfez. Pela voz do nosso companheiro Manuel António Filipe pudemos verificar que, finalmente, São Pedro volta a caminhar numa base de transparência e de rigor. Hoje, há procedimentos, há regulamentos a serem cumpridos, há credibilidade e, com isso, ganham os fregueses, ganha a cidade e ganha esta premissa que é saber estar em política”, começa por adiantar a deputada municipal Vera Duarte.

A cultura enquanto identidade da freguesia e aposta para atrair jovens residentes e turistas, a modernização e a desburocratização de procedimentos, novos projetos que visam ligar a freguesia e a sua heterogeneidade, a melhoria de acessibilidades e de habitações, a articulação entre entidades públicas e privadas ou a limpeza urbana foram alguns dos pontos em cima da mesa.

A porta-voz da iniciativa, Vera Duarte, ressalva, ainda, que “apenas oito meses depois das eleições, as mudanças são visíveis e são muitas. Está aos olhos de todos a desburocratização dos procedimentos, a aproximação da Junta à população, o rigor, o respeito pela gestão da coisa pública e, acima de tudo, o pensar e gerir a freguesia para todos os que nela vivem e trabalham, tendo por base quem interessa e quem precisa verdadeiramente: as pessoas”.