“Os conselheiros Acácio”

O Governo Regional escolheu um seu militante para substituir um outro sujeito que decidiu com armas e bagagens fazer-se saltar para o partido do táxi, e que detinha o pelouro das Comunidades Madeirenses na diáspora.

Têm sido tantas as viagens efetuadas à Venezuela e África do Sul entre outros países ao longo dos anos, que fica uma pergunta no ar: não seria melhor o atual representante do Governo Regional passar umas férias longas nesses dois locais, para com tranquilidade e menos despesas resolver os problemas maiores dos madeirenses ali residentes?

E ainda outra pergunta: para que serve a eleição de portugueses emigrantes fora do círculo da Europa eleitos pelo PPD? Não serão pessoas capazes de efetuar as mesmas missões talvez com melhor sucesso e menos despesa?? Não são eles por si mesmos também “embaixadores” desses portugueses que não tiveram lugar na sociedade madeirense porque delas excluídos??

Bem sei que as agências de viagens precisam de clientes, daí talvez as vezes repetidas de deslocações dos “embaixadores” do PPD madeirense, porém, como existe um Secretário de Estado para as Comunidades (que até é madeirense), não seria de evitar paralelismo de ação?

Jorge Gomes