Mundo

Tiroteio em centro comercial dos EUA fez pelo menos 12 feridos, polícia confirma três detidos

Foto DR/Columbia Police Dept.
Foto DR/Columbia Police Dept.

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas, incluindo duas em estado crítico, num tiroteio ocorrido hoje num centro comercial em Columbia, capital do estado norte-americano da Carolina do Sul, avançou a polícia local.

As autoridades policiais precisaram que 10 pessoas sofreram ferimentos de bala, enquanto outras duas sofreram outros tipos de ferimento.

Citado pela agência Associated Press (AP), o chefe da polícia de Columbia (sudeste dos Estados Unidos), W.H. "Skip" Holbrook, indicou que oito das vítimas foram transportadas para um hospital local, duas das quais estão em estado crítico e as restantes seis estáveis.

As vítimas do tiroteio têm idades entre os 15 e os 73 anos.

O mesmo responsável confirmou ainda que três pessoas que estavam na posse de armas de fogo foram detidas por suspeita de ligação a este tiroteio, que aconteceu numa superfície comercial conhecida como Columbiana Centre.

"Não acreditamos que tenha sido uma situação causal", disse o chefe da polícia de Columbia, acrescentando: "Acreditamos que estas pessoas se conheciam e algo levou ao tiroteio".

O centro comercial está a ser evacuado, loja por loja, e a polícia está a pedir às pessoas que ainda possam estar no interior da grande superfície para contactarem os serviços de emergência para serem identificadas e localizadas pelas autoridades.