Cristiano Ronaldo Desporto

Ronaldo com "foco total no Mundial 2022" na preparação do jogo com a Turquia

None
Foto Lusa

A selecção portuguesa de futebol iniciou hoje a preparação para o embate com a Turquia, na quinta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, referente ao 'play-off' de qualificação para o Mundial2022.

O capitão, Cristiano Ronaldo, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de motivação à selecção das 'quinas'.

No principal relvado da Cidade do Futebol, em Oeiras, estiveram presentes 14 dos 25 convocados: os guarda-redes Rui Patrício e Diogo Costa, os defesas Cédric, Diogo Dalot, José Fonte e Gonçalo Inácio, os médios João Moutinho, Matheus Nunes e Bruno Fernandes, e os avançados Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, João Félix, Rafael Leão, além de Ronaldo.

Os restantes, incluindo o médio Vitor Ferreira, que foi chamado para render o lesionado Rúben Neves, ficaram a fazer trabalho de recuperação no ginásio, enquanto o defesa Tiago Djaló, que substituiu na convocatória o central Pepe, infetado com covid-19, ainda não se juntou ao grupo, uma vez que estava com a equipa sub-21 das 'quinas'.

Durante os primeiros 15 minutos do apronto, que foram abertos à comunicação social, o pequeno grupo realizou exercícios com bola, à exceção dos dois guarda-redes que efetuaram trabalho específico à margem.

José Sá substitui lesionado Anthony Lopes na selecção portuguesa

O guarda-redes do Wolverhampton José Sá foi hoje chamado pelo seleccionador português para o 'play-off' de qualificação para o Mundial2022, rendendo Anthony Lopes, que foi dado como "inapto", informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"Fernando Santos convocou José Sá para o play-off de acesso ao Mundial 2022. O guarda-redes do Wolverhampton rende Anthony Lopes, que foi dado como inapto pela Unidade de Saúde e Performance da FPF", escreveu o organismo, na página oficial na Internet.

Além dos já mencionados Rúben Neves e Pepe, Fernando Santos já tinha prescindido, por lesão, de Rúben Dias, Renato Sanches e Nélson Semedo.

Portugal inicia o 'play-off' frente à Turquia na quinta-feira, às 19:45, e, caso vença, vai disputar a final do caminho C do 'play-off' de qualificação para o Mundial2022, também no Estádio do Dragão, no Porto, cinco dias depois, no dia 29, frente ao vencedor do embate entre Itália e Macedónia do Norte.

A selecção nacional precisa de vencer os dois encontros para chegar à fase final do Mundial2022, sendo que, se isso não acontecer, falhará a primeira grande competição no século XXI, depois de 11 presenças consecutivas, desde 2000 -- a última ausência aconteceu no campeonato do mundo de 1998, disputado em França.

Lista dos 26 convocados:

- Guarda-redes: Rui Patrício (Roma, Ita), Diogo Costa (FC Porto) e José Sá (Wolverhampton, Ing).

- Defesas: Cédric (Arsenal, Ing), Diogo Dalot (Manchester United, Ing), João Cancelo (Manchester City, Ing), José Fonte (Lille, Fra), Pepe (FC Porto), Gonçalo Inácio (Sporting), Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund, Ale), Nuno Mendes (Paris Saint-Germain, Fra) e Tiago Djaló (Lille, Fra).

- Médios: Danilo Pereira (Paris Saint-Germain, Fra), Vítor Ferreira (FC Porto), Bruno Fernandes (Manchester United, Ing), João Moutinho (Wolverhampton, Ing), Matheus Nunes (Sporting), William Carvalho (Betis, Esp), Otávio (FC Porto) e Bernardo Silva (Manchester City, Ing).

- Avançados: André Silva (Leipzig, Ale), Diogo Jota (Liverpool, Ing), Cristiano Ronaldo (Manchester United, Ing), João Félix (Atlético Madrid, Esp), Rafael Leão (AC Milan, Ita) e Gonçalo Guedes (Valência, Esp).