Madeira

Erasmus+ leva alunos da 'Bartolomeu Perestrelo' à Roménia

None

A Escola Básica 123/PE Bartolomeu Perestrelo realizou, entre os dias 4 e 12 de Março, a sua segunda mobilidade com alunos, no âmbito do projecto S.C.O.R.E do programa Erasmus+, tendo como destino a Roménia .

Nesta mobilidade participaram dois docentes e três alunos, que se deslocaram à cidade de Făget, para desenvolverem conhecimentos na área da meteorologia e alterações climáticas. No primeiro dia de trabalho, as parceiros participantes nesta mobilidade, deslocaram-se à escola Traian Vuia, onde realizaram uma apresentação sobre o clima do seu país.

Na área da meteorologia o grupo deslocou-se à estação meteorológica da cidade de Varadia, onde observou como se analisam os elementos climáticos e tomaram conhecimentos das alterações sentidas na região a nível da temperatura e precipitação.

Seguiu-se uma visita ao Castelo Săvârșin, a residência oficial da Família Real Romena e onde eram assinados os estatutos que definiam o papel e os poderes da Família Real. Na cidade de Hunedoara, visitaram Castelo de Corvin, também conhecido como Castelo de Hunyadi ou Castelo de Hunedoara, um castelo gótico-renascentista em Hunedoara, na Romênia. 

O projecto S.C.O.R.E (Six Colors of Rainbow in Europe), coordenado por Espanha, é constituído por outros quatro parceiros (Roménia, Turquia, Itália e Portugal), estando previstas mobilidades em todos os países envolvidos.