Madeira

Cláudia Monteiro de Aguiar enaltece fim do bloqueio geográfico

É necessário "garantir que existe um mercado livre em espaço europeu, com práticas transparentes e livres", defendeu a eurodeputada

None

Cláudia Monteiro de Aguiar, eurodeputada, enaltece a mudança de paradigma através da nova lei nacional que proíbe práticas discriminatórias de bens e serviços para as regiões autónomas.

É necessário "garantir que existe um mercado livre em espaço europeu, com práticas transparentes e livres" para um mercado comum.

Fiz questão de colocar esta questão à União Europeia e é necessário que a Comissão Europeia saiba que existem estas incongruências. Cláudia Monteiro de Aguiar, eurodeputada, 

O fim do bloqueio geográfico não impede as empresas de não enviar para certos locais, mas a nacionalidade, o local de residência ou o local de abastecimento do consumidor não devem ser motivo de discriminação.

Por fim, a eurodeputada destaca que a pandemia acelerou o processo para o avanço da lei nacional.

Cláudia Monteiro de Aguiar falava no âmbito do Dia Mundial do Consumidor, através da conferência 'O Consumidor Insular no Seio da Europa', que decorreu na Assembleia Legislativa da Madeira.

Fim de práticas discriminatórias nos mercados digitais para consumidores insulares

Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira acolhe a conferência 'O Consumidor Insular no Seio da Europa'