A Guerra País

40 toneladas de donativos enviadas pelos CTT para ajudar ucranianos

Este envio foi possível graças à campanha solidária ‘Ajuda ao Povo da Ucrânia’, que decorreu, entre os dias 2 e 8 de Março, em todas as Lojas CTT da Madeira, Portugal continental e Açores, nas ilhas de São Miguel e Terceira

None

No âmbito da campanha solidária ‘Ajuda ao Povo da Ucrânia’, que decorreu, entre os dias 2 e 8 de Março, em todas as Lojas CTT da Madeira, Portugal continental e Açores, nas ilhas de São Miguel e Terceira, foram enviadas 40 toneladas de donativos para ajudar a população ucraniana.

De acordo com o director de Comunicação dos CTT, Miguel Salema Garção, "a adesão a esta campanha solidária reflecte a generosidade de toda a população portuguesa e prova a união entre comunidades em momentos de dificuldade".

Mais uma vez aproveitámos a nossa presença em todo o território nacional e a acção de voluntariado dos nossos colaboradores, bem como a nossa proximidade às populações, para levar a ajuda e conforto possíveis neste momento a quem mais precisa". Miguel Salema Garção

Do Centro de Operações Internacionais dos CTT, em Famões, saíram oito camiões, que percorreram, cada um, perto de quatro mil quilómetros para levar ajuda aos refugiados que se encontram na fronteira entre a Ucrânia e a Polónia. Nas mais de 230 paletes enviadas até ao destino seguiram os mais variados bens: na sua maioria roupa e alimentação, mas também calçado, artigos para crianças, produtos de higiene e primeiros socorros.

Durante os cinco dias de campanha, os donativos chegaram às Lojas CTT em caixas, cada uma com um tipo de bem identificado num rótulo, de forma a facilitar e a agilizar todo o processo no destino.