UEFA-Futsal Euro 2022 e Portugal está na final

Um jogo épico, foi o duelo Ibérico, que marcou esta meia-final, entre Portugal e Espanha. Jogo realizado na Arena Ziggo Dome em Amesterdão, Portugal, depois de ter estado a perder por 0-2, frente à Espanha, Portugal teve uma segunda parte, digna do título que ainda ostenta de Campeão da Europa de Futsal, dando a reviravolta ao resultado marcando três golos, numa segunda parte digna de uma super equipa, “quiçá” uma das melhores do mundo. Com a vitória sobre a Espanha por 3-2, Portugal garantiu a sua presença no próximo domingo na final frente à Rússia, desta 12ª. edição do Campeonato da Europa, que se está a realizar nos Países Baixos.

O futsal português, com esta sua segunda presença consecutiva na final do Campeonato da Europa, juntando o título de campeão do Mundo, na Lituânia, passa a ser uma das melhores equipas do mundo.

Foram uns autênticos heróis, aqueles “Heróis do Mar”, que pisaram a Arena Ziggo Dome em Amesterdão, que com raça, própria de autênticos guerreiros lusitanos, com determinação, empenho, dedicação, irmanados no mesmo objetivo e enorme vontade de poderem estar presentes na final do velho Continente, deram uma lição de enorme humildade, perante uma Espanha, que foi para o segundo tempo, convicta que o jogo estava ganho. Puro engano. Diz um velho ditado, que os jogos, não são como começam, mas sim como acabam.

Mário da Silva Jesus