Madeira

Encaminhamento de doentes para fora aumenta 26%

None

Encaminhamento de doentes para fora aumenta 26% é o assunto que faz hoje a manchete do DIÁRIO. No ano passado houve 866 deslocações para tratamento médico, um número superior ao registado em 2020. Lisboa foi o destino que mais pacientes madeirenses acolheu. Para ler na página 7.

O maior destaque gráfico da primeira página vai para o Marítimo que conquistou um ponto importante para a manutenção, ao empatar diante do Sporting (1-1).  Ainda no que toca ao desporto, saiba que os leões vão ter academia na Madeira. A novidade foi dada no almoço-convívio que contou com Frederico Varandas e mais de 300 sócios e simpatizantes. Dois assuntos que pode consultar entre as páginas 14 e 16.

Igualmente em destaque, com foto, estão aqueles que rumam à guerra para ajudar a família. "Nós queremos voltar para casa e proteger o nosso país”, disse Liudmyla Baiier, um dos 50 turistas ucranianos que estavam na Região e que ontem viajaram para a Lituânia. Ainda sobre este assunto, damos conta de duas outras cidadãs ucranianas, que integram um grupo que está alojado num hotel no Funchal, que vivem entre a esperança e as lágrimas pelos filhos desde a invasão russa. Fique a par deste assunto entre as páginas 2 e 5.

Saiba também, na página 6, que a reprogramação da ‘bazuca’ rende mais 60 milhões à Região.

A ‘fechar’ a primeira página está a exigência de respostas a Lisboa por parte da Madeira. Eduardo Jesus escreveu extensa carta ao Secretário de Estado das Comunicações sobre fronteiras, aeroportos e transportes aéreos. Para ler nas páginas 8 e 9.

Tudo isto e muito mais poderá ler, este domingo, na edição impressa do DIÁRIO.

Pode também acompanha toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca o seguinte: dnoticias.pt.

Pode também visitar o nosso ‘site’ ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Já o melhor do lifestyle está em d7.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada.

Tenha um bom domingo.