Cristiano Ronaldo Desporto

Ronaldo assina pelo Al Nassr

None

É oficial. Cristiano Ronaldo é o novo reforço dos sauditas. O Al Nassr confirmou a contratação milionária do craque, esta sexta-feira, 30 de Dezembro, momento que foi divulgado nas redes sociais do clube de Riade e do próprio CR7.

"Isto é mais do que fazer história. Assinar este contrato irá, não só inspirar o nosso clube a conquistar maior sucesso, mas também inspirar a nossa liga, a nossa nação e as futuras gerações de rapazes e raparigas a ser a melhor versão de si mesmos. Bem-vindo Cristiano à tua nova casa", pode ler-se na nota divulgada pelo Al Nassr.

O jornal 'A Bola', citando o periódico saudita Al Riyadiah, avança que o internacional assinou pelo clube por dois anos e meio.

Os números deste acordo também já tinham sido noticiados. Ronaldo vai receber um prémio de assinatura de 100 milhões de euros e um salário de 200 milhões de euros por temporada, o valor mais alto de sempre da história do futebol mundial.

Entretanto, na capital da Arábia Saudita, é visível a 'loucura' em torno da chegada de Ronaldo. Nas redes sociais circulam já fotografias e imagens que mostram camisolas a serem estampadas e vendidas com o nome de CR7 a própria loja do clube:

O avançado português, de 37 anos, ruma ao futebol saudita, após ter rescindo contrato com os ingleses do Manchester United, que representou uma segunda vez em 2021/22 e 2022/23, após uma primeira passagem (2003/2009).

Antes de iniciar o Mundial2022, Ronaldo, que foi formado no Sporting e entre as duas passagens pelos ingleses representou Real Madrid (2009/2018) e Juventus (2018/2022), assumiu sentir-se "traído" e desrespeitado nos 'red devils', ao serviço dos quais marcou 145 golos em 346 jogos.

Com 194 jogos pela selecção principal de Portugal, e 118 golos, junta-lhes 451 tentos pelo Real Madrid, em 'apenas' 438 encontros, e cinco pelo Sporting, em 31 jogos.

Actualmente orientado pelo francês Rudi Garcia, e com o brasileiro Talisca (ex-Benfica) e o camaronês Aboubakar (ex-FC Porto), o Al Nassr ocupa o segundo lugar da Liga saudita, após 10 jornadas, com 23 pontos, menos dois do que o Al Shabab.

O Al Nassr soma nove títulos de campeão saudita, o último dos quais em 2018/19.

A nova equipa de Ronaldo defronta este sábado o Al Khaleej, a partir das 17h30 de Portugal continental.