Madeira

“Retorno já está a existir” só com o anúncio da retoma da obra do campo de golfe

Procura de terrenos na Ponta do Pargo para investimento privado está a aumentar

None

Bastou o anúncio que a obra do campo de golfe da Ponta do Pargo é para recomeçar no próximo ano para despertar o interesse de investidores particulares por terrenos na freguesia do extremo Oeste da ilha da Madeira.

Revelação feita hoje pelo presidente da Câmara Municipal da Calheta, Carlos Teles, à margem da apresentação pública da retoma do projecto, que acabou por acontecer nas instalações da Junta de Freguesia local (Centro Cívico), depois de ter sido alterado por duas vezes o local da apresentação. Inicialmente estava previsto junto ao farol, depois foi transferido para o miradouro junto à ‘Casa de Chá’, mas o tempo instável fez a comitiva governamental procurar solução mais abrigada.

Porque a Câmara Municipal tem projecto para criar miradouro junto ao promontório defronte ao emblemático farol, o assunto veio à baila com Carlos Teles a realçar que este é um “projecto que complementa o investimento que está a ser feito no campo de golfe”, ou não fosse o Farol da Ponta do Pargo “o mais visitado do país”.

“Com a construção do campo de golfe faz todo o sentido que aquele miradouro seja reconstruído e reabilitado proporcionando condições a quem nos visita”. O projecto está feito e contempla zona comercial com restaurante de apoio. A concretização do mesmo não tem ainda data nem previsão de quando irá para o terreno. Diz ser “irrelevante” que aconteça antes ou depois da obra do campo de golfe. “O que interessa é que aconteça”, atira.

Relevante foi dar conta que “só com o anúncio [da retoma da obra] do campo de golfe nós sentimos na Câmara Municipal que o retorno já está a existir. A procura por terrenos na Ponta do Pargo para investimento já está a acontecer. Por isso não tenho dúvidas que este [campo de golfe] é um investimento transversal não só a todo o concelho, mas a toda a Região

Questionado se a obra do miradouro é para ser concretizada neste que é o último mandato de Carlos Teles na presidência do município, eis a resposta: “Não é isso que interessa neste momento. Neste momento o que interessa é anunciar a obra do campo de golfe que é uma velha aspiração do concelho da Calheta e da freguesia da Ponta do Pargo. Isso é que é importante”, concretizou.