Madeira

“Albuquerque devia cumprir o que prometeu aos madeirenses e deixar a propaganda eleitoralista"

A afirmação é do presidente do PS-Madeira, Sérgio Gonçalves

None

O presidente do PS-Madeira, Sérgio Gonçalves, entende que o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, deveria dar prioridade aos compromissos assumidos "com os madeirenses, ao invés de andar a propagandear novas promessas que, de antemão, não sabe se terá capacidade nem legitimidade para concretizar", refere um comunicado enviado pelo Partido Socialista, esta tarde.

Sérgio Gonçalves reage, desta forma, às declarações ontem proferidas por Miguel Albuquerque sobre o programa de Governo da coligação PSD/CDS no próximo mês de Abril.

Sérgio Gonçalves lembra que, como o PS deu conta recentemente, quase metade do programa de Governo "está por cumprir", o que “é revelador das mentiras e da propaganda eleitoralista” do chefe do Executivo madeirense.

Desde que tomou posse pela primeira vez, em 2015, o presidente do Governo tem vindo sistematicamente a recorrer ao hábito de prometer, prometer, para depois não cumprir, defraudando as expectativas dos madeirenses, particularmente daqueles que confiaram em si” Sérgio Gonçalves, presidente PS-Madeira.

O presidente do PS-Madeira frisa que prova disso é o facto de, a poucos meses do final deste segundo mandato de Albuquerque, estarem por concretizar "centenas de promessas em todas as áreas de governação", explica o comunicado enviado.

Sérgio Gonçalves aponta como exemplos "a não resolução do problema das listas de espera na Saúde (há mais de 118 mil actos médicos em espera, praticamente o dobro dos existentes em 2015), a política de habitação desastrosa que deixa mais de 5 mil famílias à espera de apoios, ou ainda os problemas na qualificação e o falhanço nas políticas de emprego, que estão na génese da elevada taxa de desemprego e que continuam a fazer da Madeira uma terra de emigração".

“Se não foram capazes de dar resposta a estes problemas urgentes dos madeirenses, como é que têm o desplante de falar já no próximo programa de Governo?”, questiona o presidente do PS-Madeira, acusando ainda Miguel Albuquerque de falta de humildade e de não estar a assumir que possam surgir novos cenários políticos na Madeira.