Casos do dia

61 acidentes de viação na última semana

Este número de sinistros resultou em três vítimas mortais

None

Entre 16 e 22 de Dezembro ocorreram um total de 61 acidentes de viação na Região Autónoma da Madeira, distribuídos pelos seguintes concelhos: Funchal (32), Câmara de Lobos (6), Ribeira Brava (2), Ponta do Sol (1), Calheta (3), Porto Moniz (1), Santa Cruz (15) e Porto Santo (1).

Deste número de sinistros resultou um total de 19 feridos ligeiros ligeiros (10 no Funchal, 4 em Câmara de Lobos, 1 na Calheta, 3 em Santa Cruz e 1 no Porto Santo) e 3 vítimas mortais (1 no Funchal, 1 na Ponta de Sol e 1 em Santa Cruz), explica o comunicado enviado, esta manhã, pelo Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira.

As tipologias dos referidos acidentes de viação foram as seguintes: colisão (45), despiste (10), atropelamentos (3) e outros (3).

O comunicado refere ainda que o "combate à sinistralidade rodoviária continua a ser uma das grandes prioridades da PSP, o qual é efectivado através de um incremento da visibilidade policial, eminentemente preventiva, e de várias acções locais, de cariz iminentemente educativo e preventivo, que são implementadas em todos os concelhos da Região, através das Esquadras concelhias e destinadas a um público muito abrangente".

"Garantimos uma fiscalização permanente e intensiva do comportamento dos condutores, através de operações de fiscalização específicas e mais incisivas, relativamente aos vários fatores considerados de risco, potenciadores do aumento dessa mesma sinistralidade rodoviária", lê-se.

Assim, neste âmbito, e durante este hiato temporal, foram desenvolvidas diversas operações de fiscalização rodoviária, que resultaram na materialização de 11 detenções por condução sob o efeito do álcool (6 no Funchal, 1 em Câmara de Lobos, 2 na Calheta, 1 em Santa Cruz e 1 no Porto Santo), 3 detenções por condução sem habilitação legal (no Funchal) e 1 detenções por desobediência (no Funchal).

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo