Turismo Madeira

Binter mantém a rota da Madeira e reforça aposta em mais 10 cidades

Companhia aérea de Canárias apresenta novo programa para o Verão com mais de 650 mil lugares nos seus aviões

Foto Arquivo/Aspress
Foto Arquivo/Aspress

A companhia aérea Binter colocou à venda a maior programação de Verão da sua história com mais de 650.000 lugares em mais de 45 rotas em 10 países. Estes dados foram divulgados por representantes da companhia aérea no âmbito de uma conferência aeronáutica que está a decorrer em Gran Canaria com jornalistas do sector de vários destinos para os quais a Binter voa.

Estes números representam um aumento de 12% em relação à temporada passada e quase triplicam a capacidade operada no Verão antes da pandemia, destacando o esforço da Binter para recuperar a conectividade aérea nas Ilhas Canárias, em seu esforço para consolidar sua oferta de voos diretos para as redes nacionais e destinos internacionais.

A empresa anunciou que este Verão haverá reforços nas rotas para Ponta Delgada (Açores), ilha do Sal (Cabo Verde) e Menorca (Espanha), bem como a continuidade da nova rota sazonal com Fez (Marrocos) e as ligações directas da Madeira com Marraquexe (Marrocos), Fuerteventura, Lanzarote e Tenerife Sul. Além disso, prevê-se que haverá novos destinos neste Verão que serão anunciados posteriormente, pois ainda estão em obras.

O reforço da rota com Ponta Delgada vai permitir alargar a oferta de voos em codeshare com a SATA para Nova Iorque (EUA), Boston (EUA) e Toronto (Canadá).

No pico da temporada, a Binter operará até 220 voos semanais a partir das ilhas.

Todos estes voos já estão disponíveis nos vários canais de venda da empresa: www.bintercanarias.pt, app Binter, agências de viagens e balcões de aeroportos, onde é possível consultar as condições e preços dos voos os diferentes destinos.

Seminários técnicos

Entre 30 de Novembro e 2 de Dezembro, a Binter reuniu jornalistas no Salobre Hotel Resort & Serenity, em Gran Canaria, que informam sobre conectividade aérea e aviação nos destinos para os quais a empresa voa, como Vigo, A Corunha, Astúrias, Vitória Gasteiz, Pamplona , Saragoça, Maiorca, Madeira, Itália, França ou Marrocos.

Na quinta-feira, 1 de Dezembro, o coordenador geral da Binter, Juan Ramsden, abriu o programa falando da necessidade de voar diante do fenômeno da 'vergonha de voar' que surgiu nos últimos anos. Em seguida, o gerente da Binter Airlines, David Manzanas, revisou a evolução do setor de aviação e da empresa voadora, e a equipe do curso Voe sem Medo explicou como consegue ajudar mais de 90% das pessoas que pegam um avião sem medo. Além disso, o gerente da Binter Technic, Juan Manuel Pérez, apresentou os novos nichos de empregabilidade e futuras profissões associadas ao setor, e o jornalista Antonio Salazar moderou um painel de discussão no qual David Suárez (AEMET), Manuel Arrabal (ENAIRE), Álvaro Izquierdo (Binter Airlines) e Luis Gutiérrez (Canair) discutiram 'Natureza, aviação e economia'.

Na parte da tarde, os participantes da Conferência puderam visitar o hangar da Binter Technic, onde a empresa realiza manutenção de aeronaves e que conseguiu se posicionar como uma referência em manutenção de ATR, e o Centro de Controle de Gran Canaria.

Na sexta-feira, 2, Marta Sabin, Head of Market Strategy da ATR, falará sobre Transition, sobre os aviões e a indústria aeronáutica de amanhã, e o gerente de  Tecnologia da Atlantis, Héctor Reboso, sobre avanços tecnológicos na aviação e tudo relacionado à biometria e geolocalização de equipamentos.

Após o coffee break, Eduardo Ortuño (ENAIRE) apresentará os sistemas de aproximação do futuro, e haverá um diálogo aberto sobre as tendências da comunicação no setor entre o jornalista especializado Javier Ortega, Isabel García, da Aena Communication, e Noelia Curbelo, da Binter. O dia será concluído por Santiago Guerra, coordenador geral da Binter.