Casos do dia

47 acidentes de viação fizeram 14 feridos ligeiros na última semana na Madeira

Maioria dos acidentes ocorreu no concelho do Funchal

None

Na última semana, entre 25 de Novembro e 1 de Dezembro, registaram-se 47 acidentes de viação na Madeira, de acordo com a informação divulgada, no início desta tarde, pelo Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP). 

A maioria destes acidentes ocorreu nas estradas do concelho do Funchal, num total de 23 sinistros. Santa Cruz, com 7 acidentes, e Santana, com cinco, surgem na segunda e terceira posição no top 3 dos concelhos com mais situações deste género.  

O Funchal toma a dianteira também no que respeita aos feridos, com 10 dos 14 acidentados. Os restantes 4 distribuem-se pelos concelhos de Câmara de Lobos, Santana, Santa Cruz e Porto Santo, cada um com um. 

"O  combate à sinistralidade rodoviária continua a ser uma das grandes prioridades da PSP, o qual é efectivado através de um incremento da visibilidade policial, eminentemente preventiva, e de várias acções locais, de cariz iminentemente educativo e preventivo, que são implementadas em todos os concelhos da Região, através das esquadras concelhias e destinadas a um público muito abrangente", refere aquela força policial em comunicado. 

No período em apreço foram efectuadas  13 detenções por condução sob o efeito do álcool (7 no Funchal, 3 em Câmara de Lobos, 1 em São Vicente, 1 em Santana e 1 em Machico); 5 detenções por condução sem habilitação legal (3 no Funchal, 1 em Câmara de Lobos e 1 na Ribeira Brava) e 4 detenções por desobediência (1 por recusa em efectuar o teste de alcoolémia na Ribeira Brava); (2 em Câmara de Lobos e 1 em São Vicente  por condução com veículo apreendido).

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo