Madeira

Santa Cruz aprova apoios ao movimento associativo

None

A Câmara Municipal de Santa Cruz aprovou, esta manhã, em reunião ordinária, apoios ao movimento associativo no valor de 157 mil euros, que contemplam 18 entidades na área cultural, 12 na área desportiva, e cinco na área social.

De salientar que, até a data, a política de apoio ao movimento associativo permitiu o desenvolvimento de aproximadamente 250 projectos de interesse municipal em diferentes áreas, num total de investimento que ascende os 500 mil euros e que abrangeu 87 entidades.

Na reunião foram ainda aprovados vários apoios sociais nomeadamente para pequenas cirurgias, acesso ao medicamento, apoio pontual a renda de casa e participação em ATL.

Estes apoios foram aprovados por unanimidade, tendo, no entanto, a Coligação Cumprir Santa Cruz feito a declaração de voto habitual, no sentido de que aprova no pressuposto de que está cumprida a legalidade. Algo que levou o presidente Filipe Sousa e a vice-presidente Élia Ascensão a criticarem a espécie de suspeita que é lançada com declarações deste género, numa altura em que, ao contrário do passado, todas as propostas passam por um processo interno que verifica a legalidade das mesmas e a existência de fundos disponíveis.