Madeira

'Apadrinhe este Natal' regressa a Santa Cruz

Foto DR
Foto DR

Mais uma iniciativa do 'Apadrinhe este Natal' tem início esta semana, em Santa Cruz, um projeto que agrega a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) do Concelho, todas as Juntas de Freguesia de Santa Cruz e a Loja Solidária do Caniço.

O 'Apadrinhe este Natal' decorre desde 2018 e tem, desde então, juntado dezenas de padrinhos e madrinhas por uma causa comum: trazer sorrisos a várias crianças que são acompanhadas pela CPCJ, com especial atenção para as que provêm de famílias com maiores dificuldades económicas.

Para a organização deste projeto, é certo que a quadra natalícia traz consigo a 'magia' própria do Natal, mas, infelizmente, muitas são as crianças que passam toda esta quadra sem ter uma prenda e é aqui que o 'Apadrinhe este Natal' tem feito a diferença.

Ao longo dos anos é visível o envolvimento e o crescimento de 'padrinhos' e 'madrinhas' que multiplicam sorrisos e é este espírito que a organização quer continuar neste Natal!

Todo o processo de seleção das crianças e jovens, assim como a entrega direta das prendas é feita pelos gestores de caso que já acompanham os agregados familiares pelo que, é sempre salvaguardada a confidencialidade e o anonimato exigido nestes casos.

Quem quiser, pode associar-se à iniciativa contactando a CPCJ de Santa Cruz, através dos números 291 520 117 ou 910 235 443. Poderá também contactar as juntas de freguesia do Concelho ou a Loja Solidária do Caniço, através das redes sociais disponíveis.