Madeira

Veja como brilha o Porto Santo este Natal

Luzes vão ficar acesas até ao dia 15 de Janeiro

Fotos Fábio Brito Ver Galeria
Fotos Fábio Brito

O Município do Porto Santo partilhou, ontem, nas redes sociais as suas iluminações natalícias, ilha que virou ainda mais dourada nesta quadra ao esticar quilómetros de gambiarras que totalizam cerca de 200 mil lâmpadas.

Além das luzes há ainda motivos de visita, por exemplo, no Largo das Palmeiras, com um presépio em grande escala e diversas decorações alusivas à quadra.

Estas decorações devem-se em grande parte ao Governo Regional – um dos concursos lançado pela Secretaria do Turismo para as iluminações de Natal contempla o Porto Santo. Ainda assim, a autarquia local também ajuda à 'Festa' e complementa o cenário, com destaque para a instalação de dois pinheiros e muitas luzes nos principais arruamentos da Vila Baleira.

As luzes estarão acesas até ao dia 15 de Janeiro.

As festividades natalícias arrancaram com a 10.ª edição da Sopa da Esperança, evento de cariz solidário que reverte todas as receitas angariadas para famílias carenciadas.

"Sopa da Esperança" cativou e é um sucesso no Porto Santo

Após dez anos a 'Sopa da Esperança' cativou e é um grande sucesso no Porto Santo.

Entre os dias 15 e 17 de Dezembro desenvolve-se o Mercadinho de Natal – a iniciativa arranca às 20h30 – sendo que, no último dia do evento, realiza-se paralelamente a ‘Volta à Cidade – Corrida Eduardo Faustino’.

A autarquia tem ainda prevista a realização dos autos de Natal, animação musical de final de ano e, no dia 5 de Janeiro, a noite de reis que inclui um bolo gigante.