Madeira

Sindicato dos Professores da Madeira reúne com secretário de Educação

None

Está agendada para esta quarta-feira, 14 de Dezembro (15h), uma reunião entre o Sindicato dos Professores da Madeira (SPM) e o secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho.

"Esta reunião realiza-se na sequência de diversos pedidos do Sindicato dos Professores da Madeira, movidos pela urgência em dar andamento a vários processos negociais, com vista a procurar soluções para os problemas que têm vindo a afetar o exercício da docência, a diversos níveis, e cuja solução é imprescindível para o sucesso do Sistema Educativo Regional”, informou o SPM.

No final da reunião, terá lugar, na Avenida Zarco (16h30), uma conferência de imprensa, convocada pelo sindicato.

Como associação representativa dos docentes da RAM, o SPM não pode ficar indiferente à situação difícil que esta nobre classe profissional está a vivenciar e, por isso, considera importante que a tutela regional assuma um papel na defesa das condições de trabalho dos docentes, dentro do quadro legislativo que confere à Região o poder de decisão, pois essa atuação é, essencialmente, uma forma de defender a Escola e o futuro da  Região Autónoma da Madeira. Direcção do SPM