Madeira

Natal Sénior em Câmara de Lobos reúne 600 pessoas

None

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos, através da Divisão de Desenvolvimento Social, promoveu mais uma edição do Natal Sénior depois de dois anos de interrupção devido à pandemia da covid-19. Uma oportunidade para voltar a juntar a população sénior do concelho para confraternização, partilha e animação.

O encontro reuniu cerca de 600 seniores, provenientes de todas as freguesias do concelho, no pavilhão gimnodesportivo de Câmara de Lobos.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, Pedro Coelho, acompanhado por toda a vereação e os presidentes das juntas de freguesia, dirigiu-se aos presentes com votos de Boas Festas e a garantia de que a autarquia continuará a apoiar a população sénior do concelho, salientando algumas das medidas já implementadas pelo seu executivo, nomeadamente as actividades proporcionadas pelos Centros Comunitários da autarquia e o Centro de Dia do Estreito, que disponibilizam à população sénior a prestação de serviços de enfermagem e de saúde, ginástica adaptada e actividades de natureza recreativa, social, animação, bem como formativa. O Cartão VIVA+, utilizado por mais de 1.200 idosos, foi outras das medidas destacadas, uma vez que permitem descontos em estabelecimentos comerciais do concelho, vantagens de acesso a uma série de serviços de saúde e a actividades promovidas pela autarquia.

Segundo Pedro Coelho, o Natal Sénior é uma iniciativa a manter, pois considera ser essencial a valorização daqueles que, de uma maneira ou de outra, fazem parte da história e são repositórios da memória do concelho, sendo uma referência para as gerações mais novas.