Madeira

Pai Natal chega a Câmara de Lobos amanhã

Cerca de 250 figurantes irão encher de cor e magia a baixa da cidade de Câmara de Lobos, num desfile alegórico da chegada do Pai Natal

Iniciativa acontece esta quarta-feira pelas 20h30 e que irá percorrer as principais vias da baixa da cidade até à
Praça da Autonomia
Iniciativa acontece esta quarta-feira pelas 20h30 e que irá percorrer as principais vias da baixa da cidade até à Praça da Autonomia

A cidade de Câmara Lobos recebe esta quarta-feira, 7 de Dezembro, o Pai Natal com um desfile alegórico. A acompanhar a personagem lendária estará uma trupe com cerca de 250 fadas, duendes, bonecos de neve, princesas, motards e carros clássicos, no lugar das renas e outros seres mágicos.

Um carro alegórico transportará o Pai Natal e recriará o ambiente natalício, com muita luz, neve, pinheiros de Natal, música ao vivo e muitas das personagens que fazem parte do imaginário infantil. Um desfile onde não faltará a magia e alegria da época e que fará a delícia de miúdos e graúdos.

O Pai Natal irá percorrer a parte central da baixa da cidade, com início na Rua da Carreira, culminando na praça da Autonomia, onde haverá um espectáculo de fogo-de-artifício a que se seguirá os seus pedidos das crianças ao Pai Natal, que estará sentado no seu trono. O início do cortejo coincide com o acender da iluminação natalícia da baixa da cidade.

A parada contará com a participação de elementos de diferentes associações do concelho e de fora deste: Associação Fitness Team com Carro de Abertura, Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, Clube de Clássicos da Madeira; Ginastas do Clube Desportivo Garachico, Clube de Motards Tolerância Zero, Comboio Madeira Green Trail; Banda Recreio Camponês, Projecto Mães Natal com o apoio Secretaria Regional do Turismo, Mascotes da Saltos e Trambolhões, Grupo de Animação Intergeracional Sempre Jovem da Câmara Municipal de Câmara de Lobos CMCL e, a fechar o desfile um grande carro alegórico com o Pai Natal.

Para Pedro Coelho o desfile é para continuar nos próximos anos: “A recepção na primeira edição, em 2019, não podia ter sido melhor, pelo que optamos por retomá-lo logo que a situação pandémica normalizou. Este foi um evento feito a pensar nas crianças de Câmara de Lobos, mas folgo em verificar que atraiu muitas famílias de outros concelhos. Com toda a certeza irá se tornar uma referência do Natal Madeirense”

O desfile integra-se no programa natalício promovido pelo município, intitulado 'A FESTA', que engloba um vasto programa de animação que se estenderá até ao dia 22 de Janeiro. As actividades incluem espectáculos musicais, teatro exposições, a já incontornável Noite do Mercado do Estreito de Câmara de Lobos, os mega presépios do Curral das Freiras e Jardim da Serra, o bolo-rei gigante a dar as boas vindas ao ano novo, entre outras.