Madeira

Desfile alegórico da chegada do Pai Natal levou a magia natalícia a Câmara de Lobos

None

O mau tempo foi vencido pela magia do Natal e o pai Natal chegou esta quinta-feira, 8 de Dezembro, a Câmara de Lobos acompanhado de mais de 250 figurantes, desde fadas, duendes, bonecos de neve, princesas, motas e carros clássicos no lugar das renas.

Veja as fotos:

Um desfile até à praça da Autonomia, que se realiza pela segunda vez no concelho e que marca o início das comemorações de Natal e ano-novo. O início do desfile coincidiu com o acender da iluminação natalícia da baixa da cidade.

A chegada à praça da Autonomia a recepção foi feita com um espectáculo de fogo-de-artifício a que se seguiu os tradicionais pedidos das crianças ao Pai Natal sentado no seu trono. 

Pedro Coelho também esteve presente e deixou a garantia ao Pai Natal que será de novo bem-vindo no próximo ano a Câmara de Lobos. “A recepção por parte das pessoas não podia ter sido melhor, este foi um evento feito a pensar nas crianças de Câmara de Lobos, mas folgo em verificar que atraiu muitas famílias de outros concelhos e turistas que estão de férias na Região. Era para termos tido este desfile ontem, mas as condições climatéricas não o permitiram. Hoje o Pai Natal falou com São Pedro e durante o desfile não choveu, só um pouco quando o pai natal já estava devidamente abrigado no seu trono instalado no coreto.”

A parada contou com a participação de diferentes associações do concelho e de fora deste: Associação Fitness Team com Carro de Abertura, Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, Clube de Clássicos da Madeira; Ginastas do Clube Desportivo Garachico, Clube de Motards Tolerância Zero, Comboio Madeira Green Trail; Banda Recreio Camponês, Projecto Mães Natal com o apoio Secretaria Regional do Turismo, Mascotes da Saltos e Trambolhões, Grupo de Animação Intergeracional Sempre Jovem da Câmara Municipal de Câmara de Lobos CMCL e, a fechar o desfile um grande carro alegórico com o Natal.

A iniciativa integra-se no programa natalício promovido pelo município, denomidado 'A Festa', que engloba um vasto programa de animação que se estenderá até 22 de Janeiro com actividades que incluem espectáculos musicais, teatro exposições, a Noite do Mercado do Estreito de Câmara de Lobos, os mega presépios do Curral das Freiras e Jardim da Serra, o bolo-rei gigante a dar as boas vindas ao ano novo, entre outras.