5 Sentidos

Fnac Madeira com vasta oferta cultural

No próximo fim-de-semana haverá apresentações de livros, de filmes, contos e novelas

None

A Fnac Madeira apresenta um programa recheado de eventos para este fim-de-semana, dias 17 e 18 de Dezembro. 

O livro 'Escolhi Viver' de Joana Cruz será apresentado por Licínia Macedo este sábado, às 11 horas. 

Na obra, uma das caras mais conhecidas da RFM, conta tudo o que passou na luta contra um cancro de mama, desde as primeiras horas da incerteza de um diagnóstico errado à insistência em saber pelo que o seu corpo estava a batalhar. A acção resulta de uma parceria entre a FNAC e a Liga Portuguesa Contra o Cancro e acontece por ocasião da iniciativa 'Joga Pelas Crianças'.

Às 17 horas de sábado, será a vez de uma visualização comentada do filme animado japonês NAZE IKIRU por Mauro Nakamura. O workshop tem como proposta iniciar o processo de tomada de consciência do objectivo da vida, com a explicação e discussão de valores humanos importantes para uma vida saudável e feliz, como compaixão e gratidão, com base nos ensinamentos da filosofia budista apresentados no filme, que foi inspirado no livro homónimo 'Porque vivemos'.

No domingo, às 11h30, o Fnac Kids apresenta a 'Hora do Conto com as Amigas da Pequenada', dedicada à época natalícia. 

Às 17 horas de domingo terá lugar a apresentação de 'Sal', uma novela gráfica com texto de João Andrade e ilustrações de Luís Buchinho, que contará com a presença do ilustrador, de Eduardo Jesus e de João Sá Mota.

Editada pela Fundação Cecília Zino, a novela aborda a história de vida de uma personagem ficcional, SAL - uma jovem em risco, que passa por uma situação de acolhimento.