5 Sentidos

Xarabanda leva concerto 'Cantigas ao Menino Jesus' a vários espaços

None

O grupo Xarabanda irá realizar vários concertos - 'Cantigas ao Menino Jesus' - nos próximos dias. O primeiro acontece, a 10 de Dezembro, pelas 20h00, na Noite do Mercado de Santa Cruz. 

Para este concerto, de forma a motivar e dar oportunidade aos mais jovens, assim como apresentar novas sonoridades, o grupo convida os músicos César Abrantes (guitarra portuguesa), Susana Abrantes (viola), Francisco Jesus (cordofones) e os cantores, Marco Vieira, Carlota Freitas, Alexandra Barbosa, Leonor Freitas e Maria Rodrigues.

Além da Noite do Mercado de Santa Cruz, os Xarabanda actuam também, no dia 15 de Dezembro, quinta-feira, pelas 20h30, no Solar de São Cristóvão, Machico, com entrada livre; no dia 17 de Dezembro, sábado, pelas 22h00, na Noite do Mercado de São Vicente, e no dia 24 de Dezembro, sábado, pelas 16h00, nas Festas de Natal e Fim de Ano, na Avenida Arriaga, Funchal.

O álbum 'Cantigas ao Menino Jesus' já vai na 3.ª edição, mostrando o quanto é relevante todo o trabalho de pesquisa feito pela associação, quer a nível da música quer a nível dos instrumentos. 

Actualmente o grupo é composto pelos músicos Roberto Moniz e Roberto Moritz, (braguinha, rajão, viola d’arame, viola, voz e coros) Filipa Camacho (voz), Slobodan Sarcevic (acordeão), Carlos Figueira (viola baixo) e Duarte Salgado (percussão).