Madeira

Apoios do Governo Regional já chegam a mais de 100 residentes em São Vicente aponta Rita Andrade

Foi em mais um ‘Governo Mais Próximo’, iniciativa que já chegou a mais de mil pessoas, que os dados foram apresentados pela secretária regional

None

Cerca de 50 pessoas estiveram presentes, ao fim da tarde desta quarta-feira, na Escola Agrícola da Madeira, em São Vicente, com o objectivo de esclarecer questões acerca dos programas de apoio que o Governo Regional tem à disposição, em mais uma iniciativa do ‘Governo Mais Próximo’. 

Na ocasião, Rita Andrade fez um balanço sobre os apoios disponibilizados pela sua Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania, nomeadamente o Complemento Regional Para Idosos (CRI) e o Programa de Programa de Apoio à Garantia e Estabilidade Social (PROAGES), fazendo um apelo para que se passe a palavra, relativamente a este e a outros apoios.

Já chegámos a mais de 100 pessoas residentes em São Vicente, através do PROAGES e do CRI, e queremos chegar a mais ainda. Embora com destinatários diferentes, são dois programas totalmente suportados pelo Orçamento da Região. O Complemento Regional Para Idosos (CRI) é direccionado aos pensionistas com baixos rendimentos e o Programa de Apoio à Garantia e Estabilidade Social (PROAGES) destina-se a famílias trabalhadoras com baixos rendimentos. Rita Andrade, secretária regional da Inclusão Social e Cidadania

“No fundo, trata-se de apoiar quem mais necessita e com critérios de seleção rigorosos”, explica Rita Andrade, observando ainda que “esta iniciativa vem ao encontro da pretensão do Governo em alargar o número de beneficiários dos programas de apoio”.

A governante faz um balanço muito positivo desta iniciativa que vai já na 14.ª sessão presencial e destaca que um dos factores que motivou o Governo Regional a avançar com esta acção conjunta foi o de “passar a mensagem clara de que o Governo Regional está atento a todos os concelhos da Região e irá continuar a apostar cada vez mais nesta proximidade, junto das populações locais. É para isso que cá estamos, para servir a nossa população e informar quais os mecanismos de apoio que temos consoante as necessidades de cada um”.