Madeira

MPT defende campanha para doação de roupas e cobertores para pessoas carenciadas

None

O MPT "não discorda" com o facto da Câmara Municipal do Funchal, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, realizar uma campanha solidária de doação de mantas e cobertores para os animais alojados no Canil Municipal do Vasco Gil. No entanto, defende que "antes de ser feita esta campanha deveria ter sido feita uma para doação de roupas e cobertores para pessoas carenciadas, pois o homem é o centro da actividade social".

E se a CMF está numa de campanhas solidárias, esta edilidade deverá pensar em soluções para os problemas de alimentação de pessoas e animais e para os problemas de alojamento existentes. Estas questões são muito mais prementes que mantas e cobertores para os animais. Mais ainda, a CMF tem recursos suficientes para resolver o problema das mantas para os animais, basta lembrar que este ano já arrecadou mais 11,4 milhões em impostos directos e 4,9 milhões em vendas de bens e serviços, pelo que aquisição de 100 ou 200 mantas está completamente dentro do alcance dessa edilidade".  MPT

"Com estas arrecadações a mais", refere que "a CMF deveria equacionar a execução de cantinas sociais e executar um programa de alimentação para apoiar as famílias mais carenciadas, tentando obter apoios dos supermercados e dos restaurantes".