Turismo Madeira

Cruzeiros movimentam Porto do Funchal

Quase 9 mil pessoas chegam hoje

None

No Porto do Funchal estão três dos quatro navios esperados -'AIDAnova', 'Azura' e a estreia de 'Evrima', um navio de segmento de ultra luxo, da Ritz-Carlton Yacht Collection que está numa viagem transatlântica. O  'Mein Schiff 4' tem a chegada prevista para esta noite. Os três navios já acostados no Porto do Funchal estão a movimentar, entre passageiros e tripulantes, quase nove mil pessoas.

Para hoje está também marcado o regresso dos cruzeiros regulares da AIDA Cruises e da TUI, na rota do CAI, Cruise in the Atlantic Islands a este porto. Sem contar com o 'Mein Schiff 4' que só chega à noite.

O 'AIDAnova' foi o primeiro a acostar ainda de madrugada. Veio de Las Palmas, com 3.625 passageiros e 1.411 tripulantes. Fica na Madeira durante 19 horas, navegando por volta da meia-noite, para Las Palmas.

O 'Azura' chegou pouco tempo depois, de Tenerife para uma escala de 15 horas neste porto. A bordo, traz 2.380 passageiros e 1.106 tripulantes. Zarpa às 21h30 também para Las Palmas.

O estreante 'Evrima' chegou de Lisboa, com 232 passageiros e 224 tripulantes e vai ficar durante 13 horas no Porto do Funchal. Sai às 20h00 para Tenerife.

O 'Mein Schiff 4' vem de Las Palmas por volta das 23 horas para uma escala de 39 horas. Viaja com 2.350 passageiros e 900 tripulantes. Na próxima quarta-feira, pelas 14 horas, navega para a ilha de La Palma.